sábado, agosto 18, 2012

De regresso!

Depois das minhas mini férias, estou cá novamente.

quarta-feira, agosto 08, 2012

segunda-feira, agosto 06, 2012

Salmo para hoje

Salmo 13

Javé, até quando me esquecerás? Para sempre?
Até quando esconderás de mim a Tua face?
Até quando terei sofrimento dentro de mim,
e tristeza no coração, dia e noite?
Até quando o meu inimigo vai triunfar?

Atenção, Javé, meu Deus! Responde-me!
Ilumina os meus olhos,
para que eu não adormeça na morte.
Que o meu inimigo não diga: «Eu venci-o!»
E os meus opressores não exultem com o meu fracasso.

Quanto a mim, eu confio no Teu amor!
O meu coração exulta com a Tua salvação.
Vou cantar a Javé por todo o bem que Ele me fez!

É bom recordar...

...os 4 anos que passei no Externato Nossa Senhora da Apresentação.
aqui falei nele e como tal não vale a pena estar-me a repetir.
A verdade é que o Externato sempre pautou a sua educação pelo espírito católico, ou seja, o amor de Deus e da família.

Descobri que tem site, fica aqui para o caso de quererem dar uma vista de olhos.

Para mim o melhor disco dos Queens of the Stone Age

É sempre bom ouvi-lo!

domingo, agosto 05, 2012

Procissão da Nossa Senhora da Misericórdia




















Digam lá se a procissão não é bonita?

Finalmente

Na sexta fui ao Jumbo e qual o meu espanto quando vejo que um dos filmes a €1,99 é o "The Fighter"!
Na altura da estreia quis vê-lo no cinema, mas acabei por não ir. 
Vi ontem e sinceramente é um óptimo filme. Gostei bastante.
Para quem continua a achar que o Bale não é grande coisa como actor aconselho a ver o filme.
E ainda tenho que ver O Maquinista.

Que ironia...

... ter ido ontem à Santa Missa, pelas vocações sacerdotais.

sexta-feira, agosto 03, 2012

Foi hoje :)

O melhor Batman de todos os tempos!
Superou todas as minhas expectativas!
SURPREENDENTE!

E claro, é sempre um gosto ver o Christian Bale!

Post Scriptum: o melhor de tudo é que eu e o Zézinho sobrevivemos ao filme, por cautela ficámos sentados mesmo ao pé de uma das portas de saída de emergência lol

quinta-feira, agosto 02, 2012

Corrida a não perder

Parabéns (atrasados)

Soube hoje que a minha amiga Nídia Rocha fez anos no dia 21 de Julho.
Como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca.
Por isso, muitos PARABÉNS!
Ofereço-lhe este raminho de flores :)

quarta-feira, agosto 01, 2012

Música para hoje

1º de Agosto - Xutos & Pontapés

- Neste caso não é "amanhã dia 1 de Agosto", mas sim hoje :)

terça-feira, julho 31, 2012

Há coisas...

...que me deixam muito maldisposta.
Impressionante!

Filme de hoje

segunda-feira, julho 30, 2012

sábado, julho 28, 2012

Rezar a Deus Cantando XI

Tomei Senhor e recebei

Tomei Senhor, e recebei
Toda a minha liberdade, a minha memória
E o meu entendimento,
Toda a minha vontade,
E tudo o que eu possuo
Vós me destes, a Vós eu restituo.

Tudo é Vosso, disponde.
Dai-me apenas, Senhor,
Pela Vossa Vontade,
O Vosso amor e graça
Que isto me basta
Que isto me basta

Post Scriptum: é linda esta música. Adoro cantá-la!

Quem é que...

...nunca teve saudades?

Os filmes

Já vos aconteceu quererem ir ao cinema e não estar em cartaz um filme de jeito? E quando está em cartaz um filme que queremos mesmo ver e reparamos que há mais uns quantos que queriamos ver????
A mim acontece quase sempre isto!

Tenho andado "fora" das lides cinematográficas, mas agora há uns quantos filmes que quero visionar e estou a ver que não tenho tempo, nem dinheiro!

Os obrigatórios são:

- O Monge. Tenho mesmo que ter atenção para ver se não sai de cartaz. Sendo o filme que é, nem todos os cinemas o têm em exibição, aliás, em Lisboa é só o Cinema City Classic Alvalade. Ainda por cima o filme é com o Vincent Cassel que eu adoro!

- The Dark Knight Rises. Não posso mesmo perder, o último filme em que o Christian Bale faz de Batman. Já ando à espera deste filme há algum tempo!

- As Flores da Guerra. Aqui está um filme que vai estrear no mesmo dia do Dark Knight, ainda por cima, é também com o Christian Bale. Também já ando há algum tempo à espera da estreia em Portugal.

Aqueles que gostava de ver:

- Um Homem com Sorte. Eu e a Becas já andamos para o ver há imenso tempo, mas entretanto, fomos ambas operadas à vista e tivemos que adiar.

- A Idade do Gelo 4. Sou fã :)

- Madagáscar 3. Também sou fã.

- A Idade do Rock. Cheira-me que não deve ser grande coisa, mas como retrata uma época do rock que eu gosto, gostaria de ver. E é com o Russell Brand :)

terça-feira, julho 03, 2012

quinta-feira, junho 28, 2012

De férias

Para minha grande tristeza o Padre Ricardo encontra-se de férias. Também merece é verdade :) mas agora vou ficar até dia 27 de Julho sem missa em Belas e sem ouvir as Homilias dele, que são realmente boas. Lá terei que ir à missa a Agualva.

Fado para hoje

Não passes com ela à minha rua

Ao fim de tantos anos de ser tua
Amaste outra, casaste, foste ingrato;
Vi-te passar com ela à minha rua
Abracei-me a chorar ao teu retrato
Vi-te passar com ela à minha rua
Abracei-me a chorar ao teu retrato

Podia insultar-te quando te vi
Ferida neste amor supremo e farto
Mas vinguei-me a chorar, chorei por ti
Por entre as persianas do  meu quarto
Mas vinguei-me a chorar, chorei por ti
Por entre as persianas do meu quarto

Casaste! Sê feliz, Deus te proteja
Não te desejo mal, e tanto assim
Que não tenho ciúmes, nem inveja
Como a tua mulher teve de mim
Que não tenho ciúmes, nem inveja
Como a tua mulher teve de mim

Mas olha, meu amor, eu não importa,
Antes que fosses dela, eu já fui tua
Podes sempre bater à minha porta
Mas não passes com ela à minha rua
Podes sempre bater à minha porta
Mas não passes com ela à minha rua

Fernanda Maria

Post Scriptum: este fado é o de hoje porque gosto bastante dele, é raro não ser pedido n'O Senhor Fado, e porque no outro dia ao ouvi-lo pus-me a cantá-lo no jardim e quando acabei a minha vizinha disse "Muito bem, muito bem... Há fadista!". Ela estava na parte de trás da minha casa e ouviu-me lol lol

Já não há Fados para ninguém, mas em minha casa há sempre!

Estavamos já todos felizes com a Noite de Fados de amanhã organizada pela mãe do Camané, mas foi desmarcada :(

O que vale é que na minha casa há sempre Fados, seja a ouvir "O Senhor Fado" com o nosso querido Maralhas, seja eu a cantar ou a ouvir um dos muitos discos que tenho de faduchos. 

Viva o Fado, a expressão mais portuguesa!

terça-feira, junho 26, 2012

O meu Santo António

Este ano não fui à Avenida ver as Marchas, fiquei no sofá da sala a vê-las. Para meu espanto (pois não sabia) o meu querido Gonçalo Salgueiro foi o padrinho da minha marcha - a Marcha da Ajuda!
Lá ganhou a marcha do Alto do Pina, pois como a maioria em Lisboa diz "têm lá o Mourinho das Marchas" lol

Contudo, no dia de Santo António não fiquei em casa, fui passear a Alfama, e adorei o passeio. Nunca tinha ido a Alfama no dia 13 de Junho. É muito bonito, todas as ruas estão engalanadas, e em todos os recantos há banquinhas com sardinha assada e febras.

Vi a Ester Caldeira, a que dizem ser a "Menina das Tranças Pretas", a verdade é que é uma mulher muito bonita, mesmo já com os seus 80 anos.

Ao passar na Rua da Judiaria vi a janela da D. Clementina (que apareceu na Grande Reportagem da SIC - Cá vai Lisboa). Falei com a mesma, e aproveitando o facto de eu estar ali pediu-me para entregar os "salgados" na papelaria/tabacaria da "Bélinha"!

Cada rua de Alfama conta uma história, e duvido que haja bairro de Lisboa mais lindo que este!

Aproveitei e almocei num restaurante típico do bairro, onde se comeu bem.

Para terminar visitei o Museu do Fado, até comprei um pin que diz "Eu sou do Fado" :)

Depois ainda fui ver um bocadinho do jogo da Selecção ao Campo Pequeno.

E assim passei O MEU SANTO ANTÓNIO!

O meu kit

Aqui está o kit que me fez companhia durante uma semana.
Os óculos fizeram-me sempre companhia, parecia que já faziam parte de mim, até tive que dormir com eles para evitar que a mão tocasse na vista durante a noite. Só hoje é que os "larguei"!
As gotas é que me aliviaram muito as dores, mas pô-las de 4 em 4 horas não deu muito jeito (principalmente à noite), mas teve que ser.
Ao menos ganhei uma bolsinha toda fina! Tem espelho incorporado e tudo :)
E pronto, tenho uma novas gotas para aplicar e é ver no que isto dá!

Regresso com vista melhorada

Finalmente posso escrever no blog. Ausentei-me porque fui operada (no dia 18) a laser à vista direita e, como tal, tenho andado em recuperação e só hoje voltei à minha vida normal, mas ainda com algumas limitações.